quinta-feira, 16 de março de 2017

Quando o Amor Se Torna Apenas Vaidade


A maioria das pessoas está tratando seus parceiros como objetos. Pois o amor, infelizmente, se tornou vaidade. Casais fingem sentir algo profundo postando fotos juntos em redes sociais, enquanto brigam e discutem dentro de casa.
Cerimônias de casamento, agora, viraram espetáculos na mídia. Dias atrás, postaram na rede o casamento de um artista sertanejo onde ele cantou na igreja e o matrimônio apenas se tornou um espetáculo. Existe outro link onde um homem declama, para a noiva na igreja, um poema chamado: “Você é a Minha Primavera”. Então o vídeo viralizou nas redes sociais. Porém, o texto é praticamente utópico. Pois, na vida real, quando chega o inverno e as dificuldades, junto com esta estação, muitos casais se separam. Depois surgiu outro vídeo onde um casal se casa numa praia de nudismo como se fosse show de outro mundo.
Para uma maioria, relacionamento não é mais símbolo de amor, e sim, de vaidade.
Não pretendo me casar, pois não acredito que eu encontre alguém compatível comigo já que passei dos quarenta anos de idade. Escolhi passar a minha velhice com animais de estimação e com uma consciência tranquila. Pois não uso as pessoas com as quais tenho afeição em nome da vaidade. Porém, se um dia, acontecer o milagre do destino mandar um amor para mim, nunca exporei meu amado nas redes sociais e terei um namoro discreto junto com um casamento secreto.
Pois é como um poeta disse:
“-Escolha um relacionamento que mude a sua vida e não só o perfil nas redes sociais.”
Afinal quando o amor se torna só vaidade, toda a sua essência morre.

Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: