sexta-feira, 21 de abril de 2017

ASCENSÃO E QUEDA


fragmentos de noites a emergir do silêncio,
ascensão e queda de um ídolo.
o que é a vida senão ascensão e queda?
.
a palavra escrita no muro,
a geografia triste de uma história.
a dor ferina a doer com força,
com a força maior que a de mil tigres.
.
os iconoclastas venceram a masmorra.
Sodoma e Gomorra a parir o feto morto,
o afeto a despir a minha própria ausência.
.
criança me vi onde ninguém mais me via,
por via de fato cresci onde você me esquecia.
transtornado pela tristeza
o arfar do peito com a última gota de sangue.
.
fere o peito marcado com a cicatriz
sombria da crepuscular solidão
a angústia desesperada da minha última dor.
a liberdade tem a cor do amor!
.
o grasnar atroz de um corvo solitário
com o peito devastado de distâncias
encerra na atmosfera soturna do poeta perdido
a dor lancinante do último poema desfeito.
.

Abril- 2017- Evanilson S. de Almeida

Nenhum comentário: