sexta-feira, 21 de abril de 2017


Deus não é Deus,
ele dizia com os olhos perdidos em mistérios
Se Deus não é Deus quem é Deus?
Quis eu então saber,
Porque um Deus há
Endeusado, enraizado em mim.
"Deus não é como Deus deve ser."
E como deve ser Deus?
Quem é esse Deus que não é como Deus deve ser?
Quis eu novamente saber, porque realmente não sei
Como Deus deve ser, já que Ele vem se metamorfoseando em mim
o tempo todo.
Já foi barbudo, imenso, maior que o coqueiro que era maior que a casa.
Também foi sisudo, de pouca conversa, e ficava o dia todo na praça enlevando os pombos.
Uma vez virou mar, ficou bíblico,pairava nas águas e eu, na praia, extasiada,sem me mexer.
Da última vez, chegou em asas, bateu à minha janela, quando abri, Adentrou a casa e por dois dias inteiros morou na plástica rosa azul ao lado da imagem de Nossa Senhora do Carmo.
"Deus não é Deus'.
"Deus não é como Deus deve ser."
Aquilo retumbando em mim, a igreja lotada, olhares, olhares, olhares.
Criei coragem:
Deus é como Deus é.
Veio o silêncio.
Também era Deus.

*

Lázara Papandrea

Nenhum comentário: