sábado, 17 de junho de 2017

ELES ESTAVAM NO JARDIM DE VEREDAS QUE SE BIFURCAM


hoje foi o meu primeiro dia com borges
- ela disse –
[após ter lido 'o milagre secreto']
saí de mãos dadas com ele
- ela disse –
[após ter redescoberto
a reversibilidade do tempo:
a epígrafe do conto
perguntava pelo tempo
em que ela esteve com borges
e ela respondia que um dia
ou parte de um dia
mas ambos sabiam
que haviam estado juntos
durante muitos anos]
ensinei a borges
o que eu sabia fazer
com o meu corpo
e com o dele
- ela disse -
[nada que maría kodama
já não soubesse
mas estava ocupada
por demais
em datilografar]
ele aprendeu rápido
o danado
- ela disse –
[nada que ele
já não soubesse
ora, tantos livros
imaginários]
e vi que há muito
ele não gozava
- ela disse -
e muito gozou
eu vi
eu senti
- ela disse -
[no rádio
um outro jorge sedutor
a tudo confirmava:
calma,
todo está en calma,
deja que el beso dure,
deja que el tiempo cure,
deja que el alma
tenga la misma edad
que la edad del cielo]

Erre Amaral

Nenhum comentário: