sábado, 17 de junho de 2017

Meninas mal e bem faladas

s
Rua escura, meninas mal e bem faladas marcam seu ponto, algumas desfilam aparentando orgulho do ofício. Parecendo perdida entre elas, com um jeito assustado, uma jovem com uma roupa que acentuava suas curvas, mas discreta, anda apressada. Um carro novo de um homem velho vai devagar até alcançá-la: - Cem reais!
Ela ignora, continuando seu caminhar.
- Cento e cinquenta!
- Está pensando o quê? Eu não sou essas meninas... vim visitar minha tia doente, que mora logo ali.
Ela apressa os passos.
- Duzentos reais!
- O senhor está enganado, sou noiva, não me venderia por duzentos reais!
- Trezentos!!!
- Olha! Não posso ficar mais que uma hora, meu noivo ficou de ligar para a casa de minha tia. Se ele desconfiar... E pague adiantado.
No dia seguinte, naquela rua escura, entre as meninas mal e bem faladas, com jeitinho de assustada, lá estava ela, com seu caminhar apressado.
JDamasio, A compota de pimenta e outros contos puramente picantes, 2006



Nenhum comentário: