sábado, 24 de junho de 2017

Vou contar uma história : meu vô costumava frequentar o Templo das Musas. E eu, que o amava muito, queria sempre acompanhar, mas não podia, pois era criança. O tempo passou, o Vô cruzou a Ponte entre os Mundos. Eu fiquei adulta e um dia fui convidada a dizer poesia, junto com as "Meninas que Escrevem em Curitiba ", bem lá. E estava nervosa, BAITA responsa. Chamei o Vô e pedi que me colocasse a vontade na casa que era também dele. Quando estava lendo, o vento soprou sobre meus cabelos. Senti alívio da timidez. Li bonitinho um lindo poema simbolista. E um meu, todo transgressor. Senti o sorriso do Vô do outro lado, junto com os companheiros daquela Egrégora

. Quando passeei pelo jardim, as samambaias no caminho se inclinavam quando eu passava. Por isso chamei aquele bosque de Bosque do Acolhimento. E quando fico triste, ou preciso de inspiração poética, é pra lá que eu vou, mesmo que só em pensamentos. ..

Maria Lorenci

Nenhum comentário: