quinta-feira, 30 de novembro de 2017

BELO HORIZONTE


Se olhar para trás eu tenho saudade,
De tempos vividos,
De cheiros...
De faces que conheci...
Tenho saudade da voz de minha avó,
Quando raiava comigo,
Quando eu tomava banho no rio...
Saudade do bolo de fubá...
Saudade das férias na fazenda...
Do cheiro de mato,
Do olhar na estrada perdido...
Em tanto verde da mata,
Outrora ouvia os sons dos passarinhos,
Tão misturados,
Variedades de cor e som...
Hoje parece tudo tão distante,
Doces momentos,
Que ficaram para trás,
A prova concreta,
Que tudo passa na vida,
As pessoas passam,
Eu passarei...
Os passarinhos passarão,
As matas,
Será que essas permanecerão?
Espero que:
A saudade não me detenha
No tempo que passou
E não volta.
Tento esperar pela nova aurora,
Quem sabe novos tempos?!
Novas pessoas
Também chegarão,
Antes que outros vão embora...
Quero ser a presença,
Na lembrança
De alguém quando passarei...
Quero ser as mãos
Que acariciam,
Quando alguém precisar
Do ato de generosidade,
Em doação...
Queria ser o sol,
Quando fizesse chuva
No seu horizonte...
E quando puder ser tudo isso,
Olharei para cima e verei
Um Belo Horizonte.


DEUNICE MARIA ANDRADE DE LIMA.

Nenhum comentário: