quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

BLUES DO ANJO DA HISTÓRIA



olho pros lados
olho pra cima
não vejo nada
só o anjo da história e seu cortejo de cinzas
onde quer que eu vá
é a mesma história
não há vagas
não há quartos
volte amanhã
volte mais tarde
volte nunca
e o anjo da história
tocando seu banjo
sobre as ruínas de babel
& roma & bizâncio & paris & nova york
não dá mais
meus pés estão rasgados
minha roupa é um manto roto
e não tenho pás
pra enterrar tantos corpos
enquanto isso o anjo da história
com um sorriso de lado
me diz:
ei, idiota, por que você não faz um poema?
ei, idiota, por que você não faz um poema?
não dá, as palavras sumiram
só sei que vou andar
até acabarem todas as estradas
todas as rotas todas a trilhas todas as rimas
olho pros lados
olho pra cima
não vejo nada
oh, baby, não vejo nada
só as sobras e as sombras
de nossa desolação
e o anjo da história
em cima do empire state
tocando um blues
um velho blues
com seu banjo de uma corda só:
ei, idiota, por que você não faz um poema?
ei, idiota, por que você não faz um poema?


Otto Leopoldo Winck

Nenhum comentário: