terça-feira, 27 de março de 2018

Vãs Filosofias




...Hoje sei, que toda Filosofia é vã.
Pois todas as Filosofias são criações de Homens.
E como tal, o fim de todas é tão somente validar a Existência de seu criador.
E o que é pior, todas tem como base as Crises.
As crises existenciais... crises emocionais...crises intelectuais.
Mas, a pior de todas, são as Crises Espirituais.
Deus? Quem é Deus?
Não sei dizer.
Deus? O que é Deus?
Não sei dizer.
Deus? Como é Deus?
Não sei dizer.
Mas, sei dizer quem Ele não é...
...Sei dizer o que Ele não é...
...sei dizer como Ele não é.
Por isso que hoje sei que toda Filosofia é vã.
Meu Espírito Inquieto e Questionador fizeram-me.
De quase tudo ver... De quase tudo sentir.
Minha mente ágil... E uma busca incansável.
Fizeram com que Eu entendesse.
Quase tudo que vi...Quase tudo que senti.
Dons? O que são Dons?
Não sei, ou saiba, mas não tenha digerido ainda.
O que sei é que nasci com Um ao menos.
O Dom do Discernimento, ainda não sei usar direito.
Mas já descobri que contrariá-lo é “Dor de estômago”.
E que repreende-lo é “Dor de dente”.
Por isso a dificuldade.
Consigo saber facilmente tudo o que está errado.
Porém fazer tudo correto é outra História.
Erro... Errei... E Errante vou “Doendo”.
Todavia entendi que há Terceiros.
E como tal alheios a “Mim”.
Portanto admito... Sim admito.
Minha Filosofia também é Vã.

Gutemberg de Moura

Nenhum comentário: